A Tabeliã

A Tabeliã Nancy Raquel Dutra Felipetto Malta exerce a delegação de Tabeliã de Protestos de Títulos de Contagem/MG desde 21 de novembro de 2012. Foi Oficial de Registro de Imóveis, RTD e RCPJ em Brumadinho/MG, Tabeliã de Protestos em Brumadinho/MG, e, Oficial de Registro de Imóveis, RTD e RCPJ em Marituba/PA. Foi Membro da I Jornada de Direito Notarial e Registral. Graduada em Direito pela PUC Minas (2004), especialista em Direito Registral Imobiliário pela PUC Minas (2011), e, Mestre em Direito Privado – Democracia, Autonomia Privada e Regulação pela PUC Minas (2021).

Lecionou na Pós-graduação de Direito Notarial e Registral do CEDIN e nos cursos preparatórios para concursos de cartórios da ESNOR – SERJUSMG. Foi membro da Comissão de Regularização Fundiária do Estado do Pará e do Município de Brumadinho/MG.

É Co-autora dos livros: Comentários do Código de Normas Extrajudiciais de Minas Gerais – Parte Geral; Cartórios – Coleção Preparando para Concursos, Questões Discursivas Comentadas; Direitos Difusos e Coletivos – Coleção Preparando para Concursos, Questões Discursivas Comentadas; Teoria da Situação Jurídica – Reflexões Acadêmicas; e, autora do livro A Ilegitimidade do Protesto e da Execução do Boleto Bancário. Vencedora do 1º Concurso de Monografias da SERJUS-ANOREG/MG (2008).

Como tabeliã em Contagem/MG recebeu as premiações do Prêmio de Qualidade Total ANOREG-BR, na categoria Diamante nos anos 2016 - 2022, Prêmio de Qualidade Total ANOREG-BR na categoria Rubi nos anos 2020, 2021 e 2022, Selo SIC – Selo de Integridade do Município de Contagem nos anos 2018 - 2022, e, o Selo RARES de Responsabilidade Ambiental e Social ANOREG-BR em 2021 e 2022.

O Tabelionato de Protestos de Contagem

A Tabeliã Nancy Malta assumiu a delegação do Tabelionato de Protestos de Contagem em 21/11/2012. Ao assumir a delegação fez um grande trabalho de modernização dos serviços notariais. Imediatamente, o sistema operacional do cartório foi substituído, estendido o horário de funcionamento sem interrupção no horário de almoço, foi criado um site com vários serviços online, reorganizado o arquivo aos sábados e houve o treinamento especializado de toda a equipe para a transformação da serventia em um cartório 100% digital em apenas um ano. Na vanguarda, instaurou o Programa de Atendimento Fácil visando melhor eficiência, com menor tempo e maior facilidade de atendimentos dos nossos clientes. Com ações integradas de atendimento digital (videoconferência, WhatsApp, SMS, e-mail, atendimento digital, app, orçamento digital, agendamento eletrônico de atendimento, recebimento de títulos para análise encaminhados por webservice), presencial (personalizado para advogados, senhas com controle informatizado, escala de novos atendentes nos horários de maior fluxo), telefônico (telefonistas treinadas para atendimento e não somente para repasse de informações, implantação da URA – Unidade de Resposta Audível), e especiais (por atendente de libras), culminando no atendimento de todos os clientes, nos últimos dois anos, com tempo de espera inferior a cinco minutos. E mais, a gestão de qualidade é realizada pelos colaboradores em equipes de trabalho de brigada e segurança do trabalho, socioambiental e inovação. Anualmente, uma equipe de colaboradores passa por treinamento de primeiros socorros e combate a incêndio. Todos os colaboradores fazem ginástica laboral, semanalmente. Todo o lixo produzido é separado para coleta seletiva e um grande volume de lixo reciclável de papel é entregue diretamente à ASMAC - Associação de Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Contagem. Há uma horta localizada na área privativa com produção trimestral destinada aos colaboradores e instituições filantrópicas e distribuição anual de mudas frutíferas na semana da árvore. Os papéis utilizados nos atos notariais são provenientes de manejo florestal sustentável.

No campo social, anualmente são realizadas ações específicas na semana da criança e no Natal, e, mensalmente, três por cento da renda líquida do Cartório é destinada às instituições: Casa de Apoio de Contagem e Lar Maria Clara, Sociedade São Vicente de Paulo. Várias ações voltadas ao desenvolvimento e modernização dos nossos serviços são buscadas pela equipe de inovação culminando na implantação de totens de consulta e preenchimento de documentos, expansão dos canais de atendimento para WhatsApp, app e videoconferência e expansão/modernização dos serviços online e presenciais. Tudo isso, para melhor atender nossos clientes e contribuir para o Município de Contagem.

Nossa Missão

Realizar atos notariais de protesto com confiança e segurança fundamentados na qualidade para efetividade da busca do crédito com excelência.

Revisão: 02 - 06/06/2016

Nossa Visão

Ser referência na prestação de serviços notariais de protesto com excelência e qualidade buscando a satisfação do cliente com atendimento eficiente.

Revisão: 02 - 06/06/2016

Nossos Valores

■ Segurança: Ter o protesto notarial como instrumento de segurança jurídica.

■ Excelência: Ter excelência na prestação do serviço visando à satisfação dos clientes e aos anseios do Estado.

■ Ética: Agir com transparência, honestidade e legalidade em respeito aos nossos clientes e ao Estado.

■ Legalidade: Buscar no ordenamento jurídico os fundamentos aos nossos clientes e ao Estado.

■ Conhecimento: Buscar a capacitação dos nossos colaboradores com aprimoramento técnico - jurídico.

■ Sintonia: Acreditar que o crescimento profissional ocorre com a harmonia e união dos nossos colaboradores.

Revisão: 02 - 06/06/2016

POLÍTICA ORGANIZACIONAL DA QUALIDADE

Através do comprometimento da alta direção e seus colaboradores o Tabelionato de Protestos de Títulos de Contagem busca:

■ Cativar os clientes prestando serviços contínuos com qualidade;

■ Buscar o desenvolvimento jurídico, tecnológico e da qualidade nos procedimentos de protesto;

■ Capacitação periódica dos nossos colaboradores;

■ Melhoria da infraestrutura utilizada na prestação dos serviços;

■ Assegurar a excelência da serventia através de resultados contínuos pelas metodologias da qualidade;

■ Conservar o ambiente de trabalho limpo, confortável e organizado.

■ Promover ações de responsabilidade socioambiental por seus colaboradores.

■ Atender aos requisitos legais e dos sistemas de gestão implementados.

Revisão: 03 - 28/04/2021

Primeiros Anos

2012

■ Alteração do sistema de Cobol para sistema mais moderno e eficiente, apto à entrada eletrônica de títulos.

■ Facilitação do recebimento de pagamento de títulos com envio de boleto bancário em todas as intimações.

■ Mudança da recepção de títulos eletrônicos de disquete entregue no balcão para recebimento por e-mail.

■ Implantação da digitalização de todos os documentos selados e dos livros a partir de dezembro de 2012. Todos os documentos a partir desta data estão digitalizados.

■ Contratação de advogadas para assessorar e buscar a efetividade das ordens judiciais e melhorar assessoria aos usuários.

■ Confraternização de Natal.



2013

■ Mudança para sede mais espaçosa com novo mobiliário, novos computadores e ar condicionado.

■ Contratação de mais funcionários para tornar o atendimento mais ágil.

■ Implantação de sistemática "pronta busca" no arquivo.

■ Implantação do sistema de pesquisa por protocolo pelo site do cartório, otimizando o acesso à informação se o título dentro do tríduo legal já está pago ou retirado.

■ Implantação do recebimento de títulos eletrônicos direto da centralizadora de protestos do IEPTB, CRA dos Bancos Santander, Industrial e Comercial, HSBC, Bradesco, Itaú e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

■ Confraternização de Natal.



2014

■ Implantação da certidão online, com possibilidade de entrega no balcão, por SEDEX e, ainda, por moto boy nos Municípios de Contagem, Betim e Belo Horizonte, rapidez e comodidade para os usuários.

■ Criação do e-Formulário, Formulário Eletrônico de Títulos a Protesto, no site do cartório.

■ Instalada a sala de reunião para atendimento personalizado pelo setor juridico aos Apresentantes.

■ Distribuição de cartilhas do IEPTB sobre protesto.

■ Implantação do recebimento de títulos eletrônicos do Banco do Brasil por sistema virtual.

■ Lançamento do site oficial com grandes avanços tecnológicos: disponibilização de sistema para realização de carta de anuência com assinatura digital, recebimento de títulos para análise encaminhados diretamente pelo website, sistema de emissão de duplicata, sistema de cálculo do orçamento dos títulos encaminhados a protesto, gerador de demonstrativo de débito.

■ Implantação do selo eletrônico. O Tabelionato de Protestos de Contagem foi o primeiro cartorio mineiro a utilizar o selo eletrônico em atos notariais de protestos. A consulta no site selos.tjmg.jus.br pela numeração do selo eletrônico além de identificar o Tabelionatode Protestos de Contagem como expedidor do selo, engloba em único número de consulta todos os atos notariais realizados em determinado documento, especificando os atos realizados. Assim, por exemplo, a consulta pela numeração eletrônica do selo utilizado em uma certidão positiva dirá que foi emitida uma certidão de protestos não cancelados, para tal CPF, em tal data pelo Tabelionato de Protestos de Contagem, com o ato de arquivamento do requerimento do pedido de certidão. É mais segurança nos atos notariais de protesto. A princípio, durante o período de transição, os atos continuaram a usar o selo físico ao lado do selo eletrônico.

■ Uniformização dos funcionários.

■ Ministração de curso de aperfeiçoamento do atendimento ao público aos funcionários .

■ Confraternização de Natal.



2015

■ Início da implantação do sistema de gestão de qualidade para obtenção do ISO 9001.

■ Premiação PQTA - Diamente.

■ Aperfeiçoamento do nosso sistema de telefonia com a implantação de URA - Unidade de Resposta Audível

■ Contratação de um atendente com formação em Libras para melhor atendimento aos portadores de deficiência auditiva.

■ Início da implantação do sistema de gestão de qualidade para obtenção do ISO 9001.

■ Curso de Telemarketing.

■ Implantação de um Sistema de Senhas

■ Confraternização de Natal.



2016

■ Certificação ISO 9001 e NBR 15906;

■ Prêmio de qualidade total Anoreg-br na categoria diamante;

■ Contratação de uma fisioterapelta para realizar ginanstica laboral dos colaboradores.

■ Uniformização dos motoqueiros que entregam as intimações;

■ Laudo ergonômico;

■ Plano de ação das equipes;

■ Instalação do ar condicionado no 2º andar;

■ Irrigador para horta;

■ Container de lixo;

■ Compra de malotes para os motoqueiros;

■ Nova sala para arquivo;

■ Aquisição de mais armários para arquivo;

■ Curso de Treinamento de Líderes com carga horária de 8 (oito) horas/aula aos colaboradores;

■ instalação de Quadro da Cipa de Gestão de Segurança (Plano de Emergência);

■ Campanhas de Tabagismo, Agasalho e Combate a Dengue;

■ Capacitação de Brigadistas;

■ Entrega de mudas de flores às clientes mulheres no Dia das Mães e presentes às colaboradoras mamães;

■ Semana da Saúde: Café com colaboradores e incentivo à alimentação saudável;

■ Campanha de Educação Financeira aos colaboradores;

■ Programa de incentivo aos colaboradores destaques;

■ Implantação da emissão de certidões digitais;

■ Doações mensais à Casa de Apoio de Contagem;

■ Impressão da Tabela de Emolumentos 2016 em braile.

■ Festa de confraternização entre os colaboradores;

■ Natal Solidário com as crianças da Casa de Apoio;

■ Comemoração do 4º aniversário do Cartório.

■ Confraternização de Natal.



2017

■ Certificação ISO 9001 e NBR 15906.;

■ Prêmio de qualidade total Anoreg-br na categoria diamante;

■ Impressão da Tabela de Emolumentos 2017 em braile.

■ Edital Eletrônico com veiculação no site do IEPTBMG;

■ Manutenção dos uniformes;

■ Gincana Solidária;

■ Informatização do sistema de gestão da qualidade – SGQ com software Qualiex;

■ Curso de treinamento aos colaboradores;

■ Campanha do agasalho;

■ Palestra sobre combate de incêndio;

■ Dia das mães com distribuição de sementes de ipês para os clientes;

■ Novo plantio da horta solidária;

■ Continuidade da ginástica laboral;

■ Quadro da Cipa de Gestão de Segurança (Plano de Emergência);

■ Semana da saúde com palestra da fisioterapeuta , incentivo à alimentação saudável;

■ Capacitação de Brigadistas;

■ Palestra de combate à dengue;

■ Campanha de educação financeira aos colaboradores;

■ Doações mensais a Casa de Apoio de Contagem 2017;

■ Impressão das tabelas de emolumentos em braile;

■ Implantação da Norma ISO 9001/2015;

■ Divulgação dos serviços do Cartório com visitas do Setor Jurídico nas Empresas;

■ Sistema de Busca automática de Contato;

■ Caixa de Som Bluethooth para maior comodidade aos clientes na área da recepção;

■ Divulgação dos serviços do Cartório com visitas do Setor Jurídico nas Empresas;

■ Chat para adiantar assuntos quando for transferir ligações;

■ Intranet;

■ Sistema NEX – Controle de materiais de escritório;

■ Padronização dos requerimentos;

■ Café com a Tabeliã;

■ Criação do Manual Compliance do Tabelionato de Protesto de Contagem;

■ Informatização do Controle de Estoque;

■ Festa de confraternização de Natal entre os colaboradores;

■ Natal Solidário com as crianças da Casa de Apoio de Contagem;

■ Comemoração do 5º aniversário do Cartório;

■ Confraternização de Natal.



2018

■ Certificação ISO 9001 e NBR 15906.;

■ Prêmio de qualidade total Anoreg-br na categoria diamante;

■ Impressão da Tabela de Emolumentos 2018 em braile.

■ Carregador de Celular para Clientes;

■ Simulador de Custos no site do Cartório para cancelamento de CDA;

■ Unificação dos Setores: Apontamento e Intimação e Certidão e Cancelamento;

■ Criação do Sistema Centaurus para impressão do livro de protocolo;

■ Inovação do CHAT do Cartório;

■ Criação de correspondência com boleto bancário para os devedores efetuarem o pagamento dos emolumentos de CDA protestada com autorização de cancelamento de protesto;

■ Impressão do Instrumento e do Registro de Protesto com a inserção do Selo Eletrônico;

■ Manutenção dos uniformes;

■ Curso de treinamento aos colaboradores;

■ Campanha do agasalho com distribuição pessoal aos moradores de Contagem;

■ Simulação de combate ao incêndio da Equipe de Brigadista do Tabelionato de Protesto de Contagem, curso de aprimoramento de combate à incêncio e primeiros socorros para os colaboradores da equipe de brigada;

■ Dia das mães com distribuição de bombons para os clientes;

■ Novo plantio da horta solidária;

■ Continuidade da ginástica laboral;

■ Semana da saúde com palestra e lanches saudáveis para todos os colaboradores;

■ Palestra de combate à dengue;

■ Campanha de economia de energia elétrica entre os colaboradores;

■ Doações mensais a Casa de Apoio;

■ Confraternização de Natal.

■ Instrumento de Protesto Eletrônico;


2019

■ Curso de Reciclagem da equipe de Brigada;

■ Premiação SIC 2019, selo de integridade (Compliance) do Município de Contagem ;

■ Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR - 5° ano consecutivo;

■ Campanha de Combate à dengue;

■ Divulgação da Postergação de Emolumentos através de Outdoor, Backbus, plotagem no Cartório, E-mails para os Apresentantes, distribuição de panfletos, palestras, visitas, dentre outros;

■ Continuidade das visitas do Setor Jurídico nas empresas;

■ Criação do Sistema Westphal para empresas que utilizam busca de intimações;

■ Continuidade da ginástica laboral ;

■ Dia internacional da Mulher com a entrega de uma muda de planta (suculentas e cactos).;

■ Campanha de combate a Dengue;

■ Semana da saúde;

■ Dia das mães com a entrega de bombons a todas às clientes;

■ Chá de Bebê da colaboradora;

■ Palestra da Tabeliã na FIEMG/CIEMG;

■ Horta comunitária;

■ Páscoa solidária;

■ Rifa solidária;

■ Dia dos pais (entrega a todos clientes lápis semente);

■ Continuidade da horta comunitaria;

■ Adesão a campanha MC dia feliz, o Tabelionato pagou lanches dos funcionários que aderiram à campanha;

■ Placa de sinalização de atendimento prioritario para os autistas;

■ Troca dos uniformes;

■ Confraternização de Natal.

■ Campanha Saúde;

■ Festa de confraternização entre os colaboradores;

■Adesão a agenda 2030;



2020

■ Horta Comunitária, beneficiando colaboradores e para instituições de caridade;

■ Campanha de Combate à Dengue – 2020;

■ Itens de prevenção – Covid-19: foram distribuídos frascos de álcool gel antisséptico 70%, máscaras e luvas para todos os colaboradores e foi estabelecida a aferição de temperatura em todos colaboradores e clientes.;

■ Dia das Mães o Tabelionato presenteou todas as funcionárias que são mães com um kit de cuidados pessoais da Natura;

■ Campanha do Agasalho: todas as doações arrecadadas foram entregues à Igreja do Evangelho Quadrangular do Eldorado II;

■ Foi implementado o protocolo COVID 19, Em cumprimento da Portaria Conjunta N°20, de 18/06/2020, do Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que estabelece as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19, no ambiente de trabalho;

■ Disponibilização de Álcool Gel, o Tabelionato de Protestos de Títulos de Contagem disponibilizou um Totem Display e frascos individuais com álcool gel, nas dependências do Tabelionato.;

■ Doação de 42 cestas básicas a famílias carentes de Contagem. Elas foram entregues a Igreja do Evangelho Quadrangular do Eldorado II;

■ ARRAIÁ DO TPTC 2020. Com intenção de zelar pela saúde, em tempos de pandemia, e proporcionar um momento de descontração dos seus colaboradores, foram entregues Kit’s individuais, com comidas típicas da época;

■ Charreata – Colaboradores Fábio e Suellen;

■ Instalação da divisória de acrílico no balcão de atendimento;

■ Colheita da horta Comunitária, beneficiando ao Abrigo Bela Vista, que acolhem pessoas em situação de rua;

■ Sanitização das dependências do Tabelionato semanalmente;

■ Dia dos Pais, Os colaboradores que são pais, foram presenteados com um kit gourmet tabua queijos/frios e vinhos;

■ Campanha “Plantando o Futuro” na semana do Dia da Árvore, foram distribuídas mudas de árvores frutíferas aos nossos clientes e colaboradores. .

■ Adesão a campanha MC dia feliz, o Tabelionato pagou lanches dos funcionários que aderiram à campanha;

■ Confraternização de Natal.



2021

■ Novo sistema de senha de atendimento, informatizado integrado aos computadores dos colaboradores internos;

■ Implementação da renegociação de dívidas protestadas;

■ Totem de consulta gratuita de protesto no ambiente de atendimento ao cliente;

■ Correspondência com carta convite de cancelamento do protesto ao devedor;

■ Dia Internacional da Mulher: o Tabelionato de Protestos de Títulos de Contagem presenteou todas as colaboradoras com um delicado par de brincos e chocolates;

■ Dia Mundial da Saúde: promovemos um delicioso e nutritivo café da tarde, para nossos colaboradores.;

■ Dia das Mães: em homenagem a este dia, todas as mães funcionárias do Tabelionato, foram surpreendidas com um varal de fotos de seus filhos e de sua família no ambiente de trabalho, e um roupão.;

■ Horta Comunitária: as hortaliças plantadas na área externa do Tabelionato foram distribuídas em sacos de alimentação saudável aos colaboradores;

■ Campanha do Agasalho: a campanha tem como objetivo sensibilizar os colaboradores e usuários sobre a importância de doar roupas, calçados e cobertores, novos ou usados em bom estado, para serem distribuídos para pessoas carentes de Contagem.;

■ Dia dos Pais: Como forma de homenagem aos colaboradores pais, que são sinônimos de força e segurança, mas também de amor e cumplicidade, foram agraciados com homenagem de fotos e mensagem de seus filhos no ambiente de trabalho no quadro de gestão a vista e presenteados com uma carteira e chinelo;

■ Campanha de Eficiência Energética: com objetivo de promover o uso eficiente da energia elétrica, o Tabelionato promoveu a Campanha de Eficiência Energética entre os seus colaboradores.O colaborador que obteve % de redução no consumo da energia eletrica nos três meses da campanha teve a conta de energia pessoal do mês paga pelo tabelionato;

■ Selo Rares: O Selo da RARES-NR visa destacar a responsabilidade social e ambiental das Serventias Notariais e Registrais brasileiras. Em decorrência das diversas ações sociais e ambientais promovidas pelo Tabelionato de Protestos de Contagem, este Cartório foi agraciado com o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental RARES-NR, na categoria Dourado.

■ Confraternização de Natal.



2022

■ Carta de cobrança dos emolumentos de cancelamentos dos protestos que possuem autorização via CRA, com o link de pagamento utilizando QR Code.

■ Implementação do QR Code nas cartas de cobrança de emolumentos, direcionando para o WhatsApp do Cartório em caso dúvida dos devedores.

■ Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, todas as colaboradoras do Cartório foram presenteadas.

■ Recebimento de comprovante de pagamento para efetivar o cancelamento do protesto.

■ Dia Mundial da Saúde. Foi promovido um café especial para colaboradores, com alimentos nutritivos.

■ Na comemoração do Dia das Mães, todas as colaboradoras do cartório que são mães, foram presenteadas.

■ Fim das ligações de editais e envio exclusivo por SMS.

■ Mudança no procedimento de arquivamento de AR’s do setor de Protesto.

■ PEX ONE – Link para envio de formas de pagamento de cancelamento de protesto.

■ Campanha Plantando o Futuro. Foram distribuídas mudas de árvores frutíferas aos clientes e colaboradores.

■ Inovação na Plataforma Rift para facilitar o recebimento de títulos/documento de dívida pelo Website.

■ Cancelamento por instrumento eletrônico através de WhatsApp e e-mail.

■ Envio de certidões de protesto por WhatsApp e e-mail.

■ O sistema Rift foi aprimorado para permitir protestos de valores maiores, introduzindo Contrato de Comodato e opções de pagamento variadas.

■ Horta Comunitária. Nas dependências do Tabelionato são cultivadas hortaliças livres de agrotóxicos, que são distribuídas entre os colaboradores.

■ Campanha do Agasalho. A Campanha foi divulgada internamente e externamente, onde, recebemos diversas doações, que foram entregues na Comunidade Cristã Recomeçar, para serem distribuídas as pessoas em vulnerabilidade social.

■ O Cartório de Protestos de Contagem foi novamente premiado, na categoria Dourado, através do 2º Certificado do Selo RARES-NR de Responsabilidade Socioambiental.

■ Dia dos Pais. Em homenagem ao Dia dos Pais, este Tabelionato presenteou a todos os colaboradores que são pais.

■ Troca de telefonia atual para PABX na nuvem, com gravação de todas as ligações internas e externa. Contratação do SIP TRUNK da VONO e a compra de 18 telefones IP.

■ Em comemoração ao Dia das Crianças, este Cartório promoveu um evento para os filhos dos colaboradores, bem como, todas as crianças foram presentadas. Além disso, foram doados recursos para a Comunidade Cristã de Contagem, para a realização de uma festa para as crianças do bairro Novo Eldorado.

■ Desenvolvimento de uma nova logomarca para o cartório.

■ Palestra da Tabeliã no PROTESTOJUD/ PJE: Importante Ferramenta para a Advocacia no Fórum de Contagem-MG.

■ Confraternização de Natal.



2023

■ Projeto Modernização dos documentos: Com a criação de nova logomarca para o Cartório.

■ Para maior transparência no atendimento, foi criado o orçamento de Cancelamento de Protesto para os clientes no balcão.

■ Campanha Inteligente: a campanha de arrecadação de materiais escolares foi promovida nas redes sociais e no Tabelionato, a qual, beneficiou os alunos da Escola Municipal Antônio Carlos Lemos.

■ Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, todas as colaboradoras do Cartório foram presenteadas com um lindo presente.

■ Sistema Notion, novo sistema de gestão de qualidade.

■ O backup em discos Blu-ray deixou de ser utilizado e passou a ser realizado em unidades de SSD.

■ Dia das Mães. Para homenagear as colaboradoras que são mães, as presenteamos.

■ Envio de custas de cancelamento do protesto para a plataforma CRA – Central de Remessa de Arquivo.

■ ICOM - O projeto "Cartório Acessíveis" do ICOM oferece atendimento em língua de sinais para surdos, com rapidez, interatividade e acessibilidade.

■ Campanha do Agasalho. Foi promovido uma Gincana Solidária com o intuito de motivar os colaboradores a arrecadarem o maior número de doações, as quais foram entregues na SEBE - Sociedade Evangélica Beneficente do Eldorado, para serem distribuídos entre seus usuários.

■ Palestra da Tabeliã na OAB Contagem de Protesto Extrajudicial de Encargos Condominiais.

■ O Tabelionato de Protestos de Contagem foi novamente premiado, com o 3° Certificado do Selo RARES-NR de Responsabilidade Socioambiental, na categoria Dourado.

■ Na comemoração do Dia dos Pais, todos os colaboradores do Cartório que são pais, foram presenteados.

■ Instrução de Trabalho com vídeos, para auxiliar a entrada de novos colaboradores.

■ Campanha "McDia Feliz". Este Tabelionato apoia esta causa. Pensando nisso, nossos colaboradores foram motivados a participarem da campanha, tendo os valores investidos e reembolsados pelo cartório.

■ Desenvolvimento de folder e apresentação para dos serviços cartorários para novos clientes.

■ Campanha Plantando o Futuro. Pensando nas gerações futuras e na conservação do meio ambiente, no Dia da Árvore, foram distribuídas mudas de árvores frutíferas para usuário e colaboradores.

Ajude-nos a continuar melhorando, deixe sua sugestão no Fale com a Tabeliã.